domingo, 29 de novembro de 2015

FENTECT – Nota sobre o Dissídio Coletivo de Greve

setembro 18, 2015

Logo após o resultado das assembleias no dia 16, a ECT ajuizou no TST solicitação de dissídio coletivo. Junto com o pedido a empresa também apresentou sua proposta, na qual retira o direito de todos os novos empregados que ingressarem em nossa empresa de maneira compulsória. Desde os direitos mais básicos aos mais complexos, vários itens tem solicitação de mudança ou exclusão por parte da ECT.
Cláusulas como a 27 (Acompanhante) e Cláusula 58 – Anuênios, estão sendo extintas para os novos empregados e diversas outras sofrendo alterações cruciais. Além disso, a empresa solicita a extinção do Vale Extra do fim de ano (Vale Peru) e reduz a CLT e a Constituição Federal vários outros benefícios de toda categoria.
Como nas votações das assembleias, a proposta de mediação do Tribunal Superior do Trabalho dividiu a categoria em um empate técnico (16 assembleias rejeitaram a proposta e 15 aprovaram), diretores da FENTECT solicitaram para empresa a manutenção da proposta do TST até o dia 22, para a reavaliação das assembleias nas bases onde houve a rejeição inicial da proposta. Em nota a categoria, diretores da FENTECT alertam quanto ao risco de perdas para todos os trabalhadores, em greve ou não e principalmente aos futuros empregados. Também advertem aos discursos de quem no ano passado não obedeceu a vontade da sua assembleia e hoje leva os trabalhadores até a morte de nossa categoria e nossos direitos.
Nota FENTECT
Nota FENTECT 2
Nota FENTECT3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA PARTICIPAÇÃO É MUITO IMPORTANTE!
Tem alguma pergunta a fazer? Sugestões? Críticas?
Fique à vontade, escreva sua mensagem.