segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Carta aos parlamentares brasileiros

Aos Senhores Parlamentares Brasileiros,

Vejam o que a direção dos Correios quer fazer, na prática, com esta empresa tão amada e querida pelos brasileiros de todas as classes sociais, de todas as raças.

1º-DEMITIR...DEMITIR
2º-FORÇAR A DEMISSÃO ATRAVÉS DE VÁRIOS ELEMENTOS(PDV, INCENTIVOS, PROCESSOS ADMINISTRATIVOS)
3º-SUCATEAR A EMPRESA, INCLUSIVE A MAIORIA DAS AGENCIAS QUE SEMPRE SERÃO DEFICITÁRIAS. 
É OBRIGAÇÃO DO GOVERNO MANTER UM ELO ENTRE O POVO. É UM GRANDE INSTRUMENTO DE LUTA DO GOVERNO, QUE NA VERDADE NÃO ESTÁ SENDO UTILIZADO.
4º- NOSSA EMPRESA SEMPRE TEVE LUCRATIVIDADE APESAR DOS ROUBOS, POIS OS CORREIOS SEMPRE NA EVIDENCIAS: CPI, ROUBO DO POSTALIS, ROUBO DO PLANO DE SAÚDE... E NÓS NÃO PODEMOS PAGAR PELOS ERROS DOS OUTROS, PRINCIPALMENTE, QUANDO ESTÁ COMPROVADO OS DESFALQUES, MÁ GESTÃO, DESCASO.
5º-CRIAÇÃO DE UMA EMPRESA DENTRO DOS CORREIOS, PARA QUÊ? INJETANDO 300 MILHÕES, AINDA DIZ QUE A EMPRESA NÃO TEM DINHEIRO, QUE NOSSO SALÁRIO SÓ ESTÁ GARANTIDO ATÉ SETEMBRO? ISSO É MUITA  FALTA DE CRIATIVIDADE, ATENTADO VIOLENTO A NOSSA CAPACIDADE DE PENSAR E AGIR.
6ª- CRIARAM O POSTAL SAÚDE PARA DIMINUIR OS GASTOS, FICOU MUITO PIOR. O AUMENTO DOS GASTOS, DENTRO DO POSTAL SAÚDE É DEVIDO AO APADRINHAMENTO. GESTORES, FAMILIARES, SEM CONCURSO, GESTORES EMPREGANDO OS PARENTES. DESCASO COM A SAÚDE DOS EMPREGADOS, CRIAÇÃO DE MAIS DE 100 CARGOS, GASTANDO POR CONTA DA ECT E AINDA O POSTAL SAÚDE SE BENEFICIANDO COM A MÃO DE OBRA QUALIFICADA, QUE FOI REPASSADA AO PS.
7º- O MAIS SÉRIO E CRÍTICO É A DEMORA NO ATENDIMENTO, DESCREDENCIAMENTO DA REDE, FALTA PROFISSIONAIS  EM TODOS OS MUNICÍPIOS BRASILEIROS. NO CEARÁ NÃO É DIFERENTE.
8º- TRAFEGO DE INFLUÊNCIA, NA CONTRATAÇÃO DOS MOT, AMEAÇAS, CASO PROCURE O SINDICATO. CONTRATAÇÃO DE PARENTES DE GESTORES E OU DE FUNCIONÁRIOS.

Neste sentido entendemos que a empresa é seria, poderá ser uma força viva para as ações do governo Federal, pois está em todos os municípios brasileiros, por isso, não justifica acabar com esta empresa, que já chegou a abater a Igreja católica em credibilidade.

Várias ações foram feitas pelos governos anteriores: Campanhas de amamentação, contra a proliferação do mosquito da dengue, e tantas outras, com sucesso pela presteza de seus trabalhadores.

Além destes argumentos o projeto que Lula arquivou( PL 14/91), quando o Congresso tentou fatiar e vender os Correios. Quem queria comprar, queria apenas o filé, as agencias deficitárias, onde os Municípios não tem renda, seriam deixadas para empresa, mas, os locais onde davam lucro, seriam vendidas. Não é diferente agora, o governo Dilma, através do Ministro das Comunicação está colocando em prática tudo que o PSDB queria fazer.

Vejam a criação do Banco Postal. Inicialmente, o governo não tinha um banco que pudesse ajudar os aposentados a receberem seus salários. O Banco Postal caiu como uma luva. Serviu como braço direito do governo. Agora a parceria com BANCO DO BRASIL, que manda seu " lixo" para os correios. ASSIM SÃO TRATADOS OS POBRES QUE NÃO SÃO ATENDIDOS NO BANCO. Aqueles que recebem até dois salários mínimos, o BANCO MANDA PARA OS CORREIOS. Desta forma é total desrespeito ao povo, aos aposentados.

Querem fazer com os Correios o mesmo que fizeram com a VALE DO RIO DOCE, E TANTAS OUTRAS (VALE DO RIO). Vários PDV foram feitos e não contrataram, para exatamente cair no descrédito, atrasos de correspondência, assédio moral com os empregados, metas abusivas, demissão através do processo administrativo, são práticas abusivas de gestão, práticas com objetivo de acabar com os trabalhadores do concurso e contratar através dos Correios Par, subsidiaria dos Correios ou MOT, (Mão de Obra Terceirizada), fica fácil de manipular, pagam como querem, quando querem, empregam quem também querem. Muitas ações feitas pelo MPT para tentar garantir o salário destes trabalhadores, mas infelizmente, a Justiça é lenta e quem está por trás desta empresas terceirizadas é "peixe grande" e quem fica no prejuízo é sempre o trabalhador, que vende sua força de trabalho.

NÃO PODEMOS DEIXAR O GOVERNO FAZER COM OS CORREIOS O QUE NA DÉCADA DE 90 O FHC QUERIA FAZER.

Com este desabafo, que os trabalhadores dos Correios do Estado do Ceará, em comunhão com todos os trabalhadores e familiares, amigos dos Correios fazemos um apelo:

     "SALVEM OS CORREIOS. É UMA EMPRESA PÚBLICA QUE TEM CREDIBILIDADE, APESAR DO DESMONTE QUE ESTÃO FAZENDO" 
                                             Fortaleza, 22/01/2016
                                                            SINTECT-CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA PARTICIPAÇÃO É MUITO IMPORTANTE!
Tem alguma pergunta a fazer? Sugestões? Críticas?
Fique à vontade, escreva sua mensagem.