terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Convite


Prezados senhores e senhoras,

É com prazer que o SINTECT-CE, através de sua Coordenadora Geral, vem, muito respeitosamente, convida-los para a mesa de abertura do 6º Seminário sobre Assédio Moral e Saúde do Trabalhador

O evento é promovido pelo SINTECT-CE, com parceria de outras entidades que têm em comum a luta contra o Assédio Moral. Na oportunidade, queremos contar com a presença dos(das) Deputados(as) Federais, pois entendemos que está na hora de juntos lutarmos contra o mal do século: o Assédio Moral, que a serviço do capital, trás adoecimento e sequelas para toda classe trabalhadora. 

Segundo estatísticas recentes, a maior causa de afastamento do trabalho são as doenças psiquiátricas, ou psicossomáticas, geradas no ambiente de trabalho doentio, das pressões psicológicas exercidas pela gestão para gerar mais e mais valia. Tudo pela produção. O trabalhador virou apenas uma máquina de produção, de lucro. Portanto, este seminário é um momento de reflexão, de preparação para combatermos este mal do século. 

Nosso objetivo é em conjunto com as demais categorias enfrentarmos este combate no Congresso Nacional, com a criação do projeto de Lei que ampare o trabalhador, pois nas ações trabalhistas, criminais, contra os agressores ainda faltam elementos para um enfrentamento contundente, pois, nos baseamos pelo CF/88, ART. 5º.

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
- homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações, nos termos desta Constituição ;
II - ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei;
III - ninguém será submetido a tortura nem a tratamento desumano ou degradante;
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
- é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem;

 Mas o poder judiciário ainda está  muito aquém destas questões, enquanto isso, as empresas podem tudo: Em nome de  um poder de gestão, há muitos abusos que não são coibidos. Embora alguns Tribunais já tenham uma perceptividade avançada, há muito o que se fazer para garantir um trabalho decente e um ambiente de trabalho saudável, segundo descreve as NRs e CLT. 

Nosso intuito, é criar uma rede em nosso estado para o combate ao Assédio Moral no Trabalho, portanto, a presença e a participação de todos neste seminário é fundamental. 

No enfrentamento às metas abusivas, contra a terceirização, contra o abuso do poder diretivo, só tem uma solução: 
"A NOSSA UNIDADE NA AÇÃO"

Segue programação:

DIA 11/12/2015
ABERTURA - 9 horas
12:00-Almoço (solidário)
A programação completa enviaremos em seguida.

Contaremos com a presença da Dra. Margarida Barreto, Prof. Roberto Heloani, psicólogo Arthur Lobato, Taís Ferreira, Fátima Duarte, Regina Maciel entre outros(as).

As atividades continuam no dia 11à tarde, dia 12, e o encerramento será no domingo (13) com almoço (solidário).

CONFIRME JÁ SUA PRESENÇA. QUEM QUISER NOS AJUDAR NOS CUSTEIOS DO EVENTO, SERÁ DE BOM GRADO. A LUTA AGRADECE.
Atenciosamente,

Maria de Lourdes Paz Felix - SINTECT-CE
(85) 99635-2141- (85) 3283-4586



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA PARTICIPAÇÃO É MUITO IMPORTANTE!
Tem alguma pergunta a fazer? Sugestões? Críticas?
Fique à vontade, escreva sua mensagem.